Pular para o conteúdo principal

Exclusivo! Em live, Prefeita de Chapadinha diz que município não é obrigado a pagar incentivo dos ACSs


 Nosso blog recebeu um recorte da live da prefeita de Chapadinha, ao jornalista Willam Fernandes e ficou estarrecido com a fala destrambelhada da gestora municipal dizendo que o município não é obrigado a pagar o incentivo dos ACSs.


Sendo que o não pagamento pode gerar improbidade administrativa para a gestora municipal e para o secretário de saúde, já existe jurisprudência (entendimento) na justiça consolidada sobre o assunto, basta que a justiça seja provocada para que o processo de improbidade administrativa vim.


Além da fala sobre o pagamento dos incentivos dos ACSs, a prefeita municipal também deu uma declaração pra lá de controvérsia sobre a possível cobrança de IPTU no nosso município.


O desgaste foi instantâneo e imediato, tanto que o governo municipal escalou o próprio Willam Fernandes para tentar minimizar o estrago que já estar feito e tende a repercutir negativamente para a gestora municipal.



Sem emprego para todo mundo e com várias promessas, com diversos problemas e processos como a devolução do dinheiro do Covidão e o bloqueio de emendas secretas, o governo municipal de Chapadinha começa a sofrer seus primeiros desgastes e deverá sentir o baque na eleição do ano que vem na reeleição de Aluízio Santos e deputados do PL.


Veja vídeo da Prefeita falando que o município não tem obrigação de pagar o incentivo para os professores:


O governo municipal tem como prática não nos responder, apenas processar e tentar calar o jornalismo independente ainda assim estamos abertos a ouvir a Prefeitura por meio de nota.


Mais informações nos próximos posts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fred Maia agride e ameaça funcionário público em horário de trabalho

Hoje, 30 de dezembro, o companheiro da prefeita de Pedreiras e suplente de deputado Fred Maia agrediu e ameaçou um funcionário público em pleno exercício de sua função na câmara municipal de Pedreiras. Evandro Aquino, funcionário efetivo da Câmara Municipal de Pedreiras faz oposição ao governo de Vanessa Maia em Pedreiras. Fred maia ao assumir uma temporada de mandato como titular de julho a outubro de 2024, fez uma queixa numa delegacia da capital contra Aquino, alegando ofensas em rede social, por ter sido chamado pelo mesmo de “deputado de fachada”, claramente tentando intimidar o servidor. Fred Maia, que hoje não ocupa nenhum cargo público, na prefeitura ou em âmbito legislativo, adentrou hoje a câmara municipal para coordenar uma reunião com vereadores representando a prefeita, e ao deparar com Evandro Aquino, imediatamente agrediu o funcionário no seu horário de trabalho e ainda o ameaçou. “Eu estava no meu horário de trabalho, que busco cumprir rigorosamente, Quando ele entrou n...

Jurisprudências pacificadas do STF devem confirmar Othelino como presidente da ALEMA

  Jurisprudências pacificadas do Supremo Tribunal Federal devem confirmar o deputado Othelino Neto como novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pelo menos 4 jurisprudências (entendimentos jurídicos) apontam para a inconstitucionalidade da idade como critério de desempate em eleições de mesa diretoras de Assembleia. Com elementos jurídicos suficientes, o deputado Othelino Neto já pode preparar o terno e a caneta, pois será o presidente da ALEMA a partir de 1º de Fevereiro de 2025 até 1º de Fevereiro de 2027. Apesar de muito barulho, pitis e matérias pagas com o dinheiro público da Assembleia, Iracema e o clã Brandão perderam a batalha da Assembleia em mais um duro revés que é um forte sinal de alerta de quer a articulação política da base governista não anda nada boa e pode sofrer novos revés!!! Este texto é sem medo de errar, é baseado em fatos concretos e com conhecimento de causa de quem conhece os meandros da lei pois somos operadores do direito. Vamos aguardar as...

Veja favoritos para as 17 vagas na Câmara Municipal de Chapadinha

  Faltando menos de 30 dias para as eleições municipais de 2024, o Blog Tribuna do Maranhão analisa os favoritos para as 17 vagas na Câmara Municipal de Chapadinha, partido por partido. Começaremos pelos partidos da base do governo municipal. PL-22. PL partido da atual prefeita de Chapadinha e candidata a reeleição, Ducilene Belezinha tem uma forte nominata de vereadores com 16 nomes e deverá conquistar 3 cadeiras na Câmara Municipal. Dentre os favoritos no PL, estão os atuais vereadores, Itamar Macedo e Alberto Carlos. Brigando pela 3ª vaga do partido, estão a ex-vereadora Missicley Araújo e os suplentes Professor Faria e Irmão Kaio Aguiar. PP-11 Coligado com Belezinha, o PP 11 também briga por 3 cadeiras na Câmara Municipal, dentre os nomes que brigam por vaga, estão os atuais vereadores Nildinha Telles e Mateus Nenenzão, os ex-vereadores Murici, Licinha, Luís Barbeiro e Peroba, além de Ana Lúcia. PDT-12 Coligado com Belezinha, o PDT briga por 3 a 4 cadeiras na Câmara Municipal. ...