Hoje, 30 de dezembro, o companheiro da prefeita de Pedreiras e suplente de deputado Fred Maia agrediu e ameaçou um funcionário público em pleno exercício de sua função na câmara municipal de Pedreiras.
Evandro Aquino, funcionário efetivo da Câmara Municipal de Pedreiras faz oposição ao governo de Vanessa Maia em Pedreiras. Fred maia ao assumir uma temporada de mandato como titular de julho a outubro de 2024, fez uma queixa numa delegacia da capital contra Aquino, alegando ofensas em rede social, por ter sido chamado pelo mesmo de “deputado de fachada”, claramente tentando intimidar o servidor.
Fred Maia, que hoje não ocupa nenhum cargo público, na prefeitura ou em âmbito legislativo, adentrou hoje a câmara municipal para coordenar uma reunião com vereadores representando a prefeita, e ao deparar com Evandro Aquino, imediatamente agrediu o funcionário no seu horário de trabalho e ainda o ameaçou.
“Eu estava no meu horário de trabalho, que busco cumprir rigorosamente, Quando ele entrou na Câmara e me viu começou a me agredir com palavras e ameaçar dizendo que se eu criticar novamente a prefeita ele manda me dá uma pisa no meio da rua!” Relatou Evandro no boletim de ocorrência que lavrou a polícia civil pedindo as devidas providências!
Fred Maia responderá e pode ser condenado em virtude de ameaçar um funcionário público no exercício de sua função por crimes previstos no Código Penal Brasileiro de Ameaça (Art. 147): Ameaçar alguém, por palavras, gestos ou qualquer outro meio, de causar-lhe mal injusto e grave com Pena: Detenção de 1 a 6 meses ou multa. E pelo crime de Desacato (Art. 331):Desacatar (desrespeitar) funcionário público no exercício da função ou em razão dela com Pena: Detenção de 6 meses a 2 anos ou multa.
Comentários
Postar um comentário