Urgente! Presidente do PT rechaça apoio a candidato de Brandão e tudo se encaminha para oficialização de Camarão
Mais uma vez os brandopetistas ouviram um sonoro e, definitivo NÃO, sobre a candidatura do sobrinho do governador. Numa reunião informal articulada por petistas de diversas correntes, durante o encontro do partido, em Salvador, mais uma vez o presidente nacional Edinho Silva afirmou em alto e bom som, que o presidente Lula não concorda com o nome do sobrinho de Brandão como candidato ao governo.
O grupo brandopetista, notadamente os membros que tem cargo no governo, vem assediando o presidente há meses, tentando convence-lo a desistir de uma candidatura petista ao governo. O que vem sendo peremptoriamente evitado pelo presidente.
O grupo viu no encontro que comemora os 46 anos de fundação do PT, na Bahia, a oportunidade de mais uma vez levar a ideia a Edinho. Mas, segundo fontes do alto comando do partido, o assunto foi recebido com irritação, pelo presidente nacional, além de ser rechaçada de maneira definitiva.
O episódio ocorreu enquanto aguardavam o inicio de uma plenária e alguns membros do partido, tentaram emparedar o Edinho Silva, dizendo "Tem que definir o Maranhão" Em resposta ouviram, em tom ríspido do presidente: "Rapaz, Lula já bateu o martelo, não tem esse negócio de sobrinho, lá. Isso não vai prosperar. isso é loucura de Brandão". A decisão de Lula também foi confirmada por Zé Dirceu.

Comentários
Postar um comentário