Um dia depois de o Partido dos Trabalhadores descartar o nome de Orleans nas discussões internas, o vice-governador do Maranhão Felipe Camarão surgiu publicamente alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as comemorações dos 46 anos do PT, realizadas em Salvador.
Em publicação nas redes sociais, Felipe Camarão destacou a participação no encontro nacional da sigla, que reuniu lideranças de todo o país ao longo de três dias de debates. Segundo ele, o evento serviu para "definir os rumos para mais uma vitória de Lula" e para o fortalecimento do partido no Maranhão.
O movimento ocorre em um momento estratégico da política maranhense, em que cresce a avaliação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tende a apoiar Felipe Camarão para a disputa pelo Governo do Estado. A articulação envolveria uma frente ampla, reunindo partidos como Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro, Partido Comunista do Brasil e Rede Sustentabilidade, sinalizando um redesenho do tabuleiro político no Maranhão e o fortalecimento do campo governista para os próximos desafios eleitorais.

Comentários
Postar um comentário