Desta vez foi o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, quem confirmou o distanciamento do PT em relação à candidatura de Orleans Brandão (MDB), sobrinho do Governador. Em entrevista à GloboNews na noite desta quarta-feira, Baleia Rossi citou o Maranhão como exemplo em que o PT não está com o MDB.
A fala do chefe nacional do partido joga uma verdadeira pá de cal na já enfraquecida candidatura do sobrinho do governador Carlos Brandão. Isto porque a aliança com o PT é vista como a única chance remota de consolidação da pré candidatura de Orleans Brandão.
Nos últimos dias, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, informou aos petistas maranhenses a decisão de não apoiar à candidatura do sobrinho do governador. O tema logo foi desmentido pelo Palácio dos Leões, porém a fala do presidente nacional do próprio partido de Orleans Brandão confirma o distanciamento.
Com um enfraquecimento das das relações entre as duas siglas para o caso maranhense, o Palácio dos Leões precisará recalcular a rota para as eleições de 2026.

Comentários
Postar um comentário