Era uma vez, um acordo político! O Governador do Estado, Carlos Brandão exonerou aliados do Partido Comunista do Brasil da Secretária das Cidades.
Um acordo formalizado nas eleições de 2022 previa que Brandão iria ceder 4 secretarias para os aliados do ex-governador Flávio Dino e a presidência da Assembleia.
Logo em Dezembro de 2022, Brandão criou celeuma ao não confirmar o nome de Othelino como candidato a presidente da Assembleia, alegando que não havia sido ele e sim Dino que teria feito compromisso com Othelino, sendo que ele participou de todas as tratativas em São Luís, em São Paulo e em Brasília.
No 2º ato de Brandão ele deu as Secretarias para o grupo ligado a Dino, mas com redução de cargos, de orçamento e sem autonomia técnica para trabalhar.
Logo em seguida com menos de 2 anos de governo, Brandão exonerou 3 dos 4 aliados de Dino das secretarias do governo, deixando apenas o ex-deputado Bira do Pindaré que passou a ser mais atrelado a ele do quer os aliados de Dino.
Após saírem da Educação, Cidades e Igualdade Racial e diante do não cumprimento do último acordo que era o apoio a Camarão, aliados de Dino passaram a fazer uma oposição qualificada ao Governo Brandão com denúncias nos órgãos de controle que podem resultar em sérios problemas a Brandão e seu clã político.
Já dizia a música da banda de forró das antigas, Magníficos
Cristal Quebrado não cola jamais, portanto as exonerações na SECID, escancaram a decisão de Brandão de ficar até o fim do governo e confirma o rompimento dele com os aliados do ministro Dino.
É aguardar e conferir!!
Fiquem com a música do Magníficos:
Cristal Quebrado- Magníficos👇🏿.
https://youtu.be/keinsjDb86k?si=gu5Wgqgh-E8xXexL


Comentários
Postar um comentário