Chapadinha é a maior cidade do Baixo Parnaíba e atualmente estar com quase 100 mil habitantes.
Atualmente o município dispõe apenas da UPA como urgência e emergência municipal uma das maiores críticas que temos da atual gestão é a saúde.
Nem só de obras vive um município. Precisamos de uma saúde de qualidade.
Nem tomógrafos no município temos, muito menos aparelho de ressonância, encubadora e outros equipamentos primordiais e que já se tem conhecimento de ter em outras cidades polos como Chapadinha que recebe 27 municípios.
Atualmente não se tem conhecimento que o município faça sequer uma cirurgia eletiva estrangulando a fila do Hospital Macro Regional.
Ultrassonografia você tem que ficar rodando que nem barata tonta da UPA e do HAPA para o Benú Mendes onde se limita o número de ultrassonografias.
Até tem se avançado com a construção de uma maternidade maior de 35 leitos que ainda se tornará insuficiente daqui bem pouco tempo.
A população de Chapadinha merece um 2º hospital com urgência e emergência com equipamentos e a volta urgentemente de cirurgias eletivas.
As imagens da UPA ontem é muito ruim e mostra o completo desrespeito à população.
Abaixo recursos de Chapadinha na saúde em 2025 e nos primeiros dois meses de 2026, além do vídeo da UPA lotada que repercutiu na Band em São Luís.
Chapadinha recebeu 53 milhões em recursos diretos na saúde em 2025 e 8 milhões nos 2 primeiros meses de 2026.
https://consultafns.saude.gov.br/#/consolidada
https://consultafns.saude.gov.br/#/consolidada
Veja UPA de Chapadinha lotada repercutiu na Band em São Luís:

Comentários
Postar um comentário