Pular para o conteúdo principal

Roseana Sarney confirma a Lula apoio da família Orleans e aumenta rejeição

 

A família Sarney está apostando todas as fichas na candidatura de Orleans Brandão ao governo do Estado, para que possam seguir em seu projeto de poder conjunto entre as famílias Brandão e Sarney. O mais novo sinal veio da ex-governadora Roseana, que usou a visita do presidente Lula no hospital Sirio Libanês para reforçar a importância da candidatura de Orleans Brandão para a continuidade do grupo Sarney no poder.


A notícia foi dada pelo jornalista Ribamar Correa, muito ligado ao grupo. Mas mesmo com o discurso em defesa do desconhecido pré-candidato, o presidente não expressou qualquer intenção de apoiar o sobrinho de Carlos Brandão.


Lula já avisou ao próprio governador Carlos Brandão que não deverá dar apoio a candidatura de Orleans. Na semana passada, o PT nacional sinalizou após encontro da Executiva Nacional que a candidatura de Felipe Camarão consta entre as prioridades do partido para o governo no Brasil.


Mesmo com toda a movimentação do presidente Lula e do PT nacional, Carlos Brandão decidiu seguir com seu projeto familiar de qualquer maneira e, no lugar do apoio do presidente, buscou abrigo no grupo de José Sarney. Recentemente, toda a família Sarney foi recebida no Palácio dos Leões para simbolizar esse grande apoio entre as duas famílias.


De acordo com as pesquisas de avaliação, o grupo Sarney continua como o principal vetor de rejeição de qualquer candidatura no Maranhão. Após 50 anos de governo e péssimos resultados governamentais, as décadas de poder cobram o preço de ser um peso negativo para votos dos maranhenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .

Exclusivo! Professor Zé Costa é o nome mais cotado dentro do PT para assumir a SEDUC

  Uma informação exclusiva chegou ao nosso blog no final da noite de ontem. Segundo informações, o Partido dos Trabalhadores discute internamente a indicação do renomado professor e ex-reitor do IFMA e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa para o comando da Secretaria de Educação do Maranhão (SEDUC). A indicação de José Costa tem o aval conjunto de Washington Luiz, da corrente CNB (maior do PT) e do vice-governador Felipe Camarão. O nome de José Costa deverá ser confirmado nos próximos dias, em substituição a Jandira Dias, secretária interina de Educação. É aguardar e conferir.

Exclusivo! Pedro Chagas será o novo presidente da EMAP

  O advogado Pedro Chagas foi exonerado da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão. Chagas deverá ser confirmado como novo Presidente da EMAP nas próximas horas. Chagas já foi advogado e é um nome de confiança do Governador Carlos Brandão. Brandão promete outras mudanças no secretariado, é aguardar e conferir!!! Estamos de olho nas movimentações e traremos com exclusividade!