Pular para o conteúdo principal

PT elenca prioridades do presidente Lula nos estados e põe Felipe Camarão no radar

O PT aprovou no último fim de semana uma resolução que prioriza para 2026 a reeleição de Lula para mais um mandato e o aumento das bancadas no Senado e na Câmara. A orientação é fazer composições com outros partidos na maioria dos 27 estados da federação, se preciso sacrificando eventuais candidatos petistas aos governos. Em pelo menos oito estados, no entanto, a legenda pode encabeçar as chapas.


O desenho ainda está sendo fechado, mas as movimentações indicam um cenário com o partido liderando chapas:



no Rio Grande do Sul, com o atual presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto;

Ceará, com a candidatura à reeleição de Elmano de Freitas;

Espírito Santo, com o deputado Helder Salomão;

Bahia, para a reeleição de Jerônimo Rodrigues;

Piauí, para a reeleição de Rafael Fonteles;

Rio Grande do Norte, com Cadu Xavier, atual secretário da Fazenda;

Maranhão, com o atual vice -governador, Felipe Camarão;

e ainda em São Paulo.

No caso de São Paulo, a cúpula do partido ainda tenta convencer o ministro Fernando Haddad (Fazenda) a se candidatar ao governo para enfrentar o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Caso Tarcísio decida se lançar à Presidência da República, a intenção é lançar Haddad para o Senado e partir para o convencimento do atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para o governo. Uma tarefa difícil, tanto em relação a Haddad quanto em relação a Alckmin. “Nesse caso, Lula terá que entrar no convencimento”, disse o deputado Jilmar Tatto (SP), vice-presidente da legenda e coordenador do 8º Congresso do partido, que vai acontecer em abril.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .

Grupo de Márcio Jerry deve ser trocado por indicação da Família Gonçalo na Secid

  O Governador Carlos Brandão articula conquistar o apoio da Família Gonçalo. Vale lembrar que além do Dr Hilton ( pré- candidato ao Senado), a família conta com Ariston ( Deputado Estadual) , Celso Gonçalo ( Presidente do Sebrae) e outros. Dr Hilton cresceu muito na corrida para o Senado e vem fazendo isso por conta própria. O Governador sabe da importância de contar com o apoio da Família Gonçalo e para isso deve substituir o indicado se Márcio Jerry na Secid por uma indicação da Família Gonçalo

Exclusivo! Conforme antecipado, Belezinha deverá indicar novo comando do Hospital Regional de Chapadinha

  Uma informação chegou a nossa redação no último sábado a cerca de mudanças no comando do Hospital Regional de Chapadinha. Nosso blog foi atrás de fontes que confirmaram a informação e deram mais detalhes sobre as mudanças. Segundo informações quem estar com a moral toda após declarar apoio a Felipe Camarão é a Prefeita Belezinha e o Deputado Aluízio Santos do PL de Josimar Maranhãozinho.  Belezinha segundo informações de bastidores, confirmada por várias fontes deste blog, a Prefeita de Chapadinha realizará o sonho de ter o comando do Hospital Regional de Chapadinha e indicada a Nova Diretora Geral, a Nova Diretora Administrativa e o Novo Diretor Clínico. Maior líder política da história de Chapadinha com a maior votação da história de um prefeito no município, Belezinha cresce a nível estadual e hoje é uma liderança equiparada com a de Iracema Vale por exemplo. O maior motivo da queda de Iracema Vale do Comando do Hospital Regional de Chapadinha é justamente a eminente perc...