Pular para o conteúdo principal

Sou candidato do time do Lula, sou candidato do 13”, afirma Felipe Camarão sobre pré-candidatura ao Governo


Em entrevista exclusiva ao Jornal O Imparcial, nesta terça-feira (11) o vice-governador Felipe Camarão falou sobre a sua pré-candidatura ao Governo em 2026, a relação com Lula, a volta dos “Diálogos pelo Maranhão” e o que pensa para o futuro do Estado.


O bate-papo conduzido pelo jornalista Raimundo Borges fez um apanhado sobre a trajetória de Felipe Camarão, até chegar  ao cargo de vice-governador, e ressaltou sua experiência como gestor em pastas relevantes para o Estado.


“Eu sempre exerci cargos técnicos, eu nunca tinha sido filiado a partido político. Eu quis entrar para a política para defender um legado. Tive a oportunidade, durante o governo Flávio Dino, de conhecer todos os 217 municípios, entregando escolas dignas, quadras, bibliotecas, poços, escola em tempo integral e isso me fez conhecer o Maranhão de verdade”, disse.


Durante a entrevista, o vice-governador ressaltou ainda a retomada dos “Diálogos pelo Maranhão, movimento político liderado em 2013 pelo então pré-candidato ao governo do Maranhão, hoje ministro do STF, Flávio Dino.


“Estou fazendo o Diálogos pelo Maranhão porque a nossa pré-candidatura tem projeto, do Maranhão com direitos para todo mundo. Para todas as famílias”, ressaltou.


Felipe Camarão destacou, ainda, que sua pré-candidatura não é fruto de um acordo, mas sim de um projeto político que tem está em sintonia com a visão de desenvolvimento defendida pelo PT. “O meu projeto é o projeto do Lula. Eu sou do time do presidente Lula. É garantir que o PT finalmente tenha condições de governar o Maranhão ." Felipe lembrou que, mesmo Lula vencendo todas as eleições no Estado, o partido jamais governou o Maranhão e em 2026 contará com o presidente Lula para disputar as eleições e garantir palanque ao presidenciável.


Questionado sobre a peculiaridade de seu cargo, que não exige a renúncia para concorrer a qualquer outro cargo eletivo, Felipe Camarão foi enfático ao afirmar que disputará as eleições em nome de um projeto político que representa acesso a mais direitos, geração de renda e educação de qualidade:


 


“Não existe nenhuma possibilidade de eu renunciar. Não estou na política para fazer conchavo ou para fazer familismo político. Eu estou por um projeto político para o Maranhão”, reforçou.


Veja aqui entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=ahK9WuzaZL8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fred Maia agride e ameaça funcionário público em horário de trabalho

Hoje, 30 de dezembro, o companheiro da prefeita de Pedreiras e suplente de deputado Fred Maia agrediu e ameaçou um funcionário público em pleno exercício de sua função na câmara municipal de Pedreiras. Evandro Aquino, funcionário efetivo da Câmara Municipal de Pedreiras faz oposição ao governo de Vanessa Maia em Pedreiras. Fred maia ao assumir uma temporada de mandato como titular de julho a outubro de 2024, fez uma queixa numa delegacia da capital contra Aquino, alegando ofensas em rede social, por ter sido chamado pelo mesmo de “deputado de fachada”, claramente tentando intimidar o servidor. Fred Maia, que hoje não ocupa nenhum cargo público, na prefeitura ou em âmbito legislativo, adentrou hoje a câmara municipal para coordenar uma reunião com vereadores representando a prefeita, e ao deparar com Evandro Aquino, imediatamente agrediu o funcionário no seu horário de trabalho e ainda o ameaçou. “Eu estava no meu horário de trabalho, que busco cumprir rigorosamente, Quando ele entrou n...

Jurisprudências pacificadas do STF devem confirmar Othelino como presidente da ALEMA

  Jurisprudências pacificadas do Supremo Tribunal Federal devem confirmar o deputado Othelino Neto como novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pelo menos 4 jurisprudências (entendimentos jurídicos) apontam para a inconstitucionalidade da idade como critério de desempate em eleições de mesa diretoras de Assembleia. Com elementos jurídicos suficientes, o deputado Othelino Neto já pode preparar o terno e a caneta, pois será o presidente da ALEMA a partir de 1º de Fevereiro de 2025 até 1º de Fevereiro de 2027. Apesar de muito barulho, pitis e matérias pagas com o dinheiro público da Assembleia, Iracema e o clã Brandão perderam a batalha da Assembleia em mais um duro revés que é um forte sinal de alerta de quer a articulação política da base governista não anda nada boa e pode sofrer novos revés!!! Este texto é sem medo de errar, é baseado em fatos concretos e com conhecimento de causa de quem conhece os meandros da lei pois somos operadores do direito. Vamos aguardar as...

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .