Possibilidade de união entre Camarão e Braide tira o sono do Clã Brandão e põe Palácio dos Leões em alerta
Após o gesto público do Vice-Governador Felipe Camarão (PT) de elogiar uma obra do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, os bastidores do poder ficou agitadíssimo.
A possibilidade de união entre as 2 lideranças jovens mais conhecidas da atualidade, começou a causar insônia no Clã Brandão que viu seu projeto de manutenção de poder com o fraco pré-candidato deles, Orleans Brandão ameaçado e abriu um sinal de alerta máximo no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.
A estratégia do Governo é atacar Braide dizendo que ele sairá pequeno ao se aliar ao Dinismo no Maranhão. Pelo contrário, ele sairá grande com projeções nacionais e o partido dele com chances de ter representação no Senado, na Câmara Federal e quem sabe até compondo a vice.
A união entre Camarão e Braide fica cada dia mais possível e provável.
Braide deverá decidir seus rumos até meados de Novembro, mais até o momento Braide não se posiciona como pré-candidato a Governador estar alheio ao debate estadual e focado no trabalho em São Luís o que aumenta os indícios uma composição com Felipe Camarão.
Atordoados, mesmo com mais de 150 prefeitos na base, quase 30 deputados estaduais e 10 federais, o grupo governista sabe que se essa união acontecer com apoio do Presidente Lula que após as medidas dos Estados Unidos vem crescendo muito na opinião popular e aqui no Maranhão especialmente tem 70 a 75% do eleitorado fiel, será o grande Xeque Mate dessa eleição.
A possível união de Camarão e Braide promete abalar as estruturas da política estadual.
É aguardar e conferir!

Comentários
Postar um comentário