Pular para o conteúdo principal

LULA RECUPERA POPULARIDADE DEPOIS DE CAMPANHA RICOS X POBRES, DIZ PESQUISA ATLAS

 



Uma pesquisa realizada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada  nesta terça-feira (8), revelou que o presidente Lula recuperou sua popularidade, atingindo o maior patamar do ano de 2025.


A aprovação do presidente subiu 2% em relação a maio, batendo 47,3%, enquanto a desaprovação caiu na mesma proporção, chegando a 51,8%.


O estudo foi realizado entre 27 e 30 de junho, logo após a votação do IOF na Câmara dos Deputados, estopim da mobilização “Congresso Inimigo do Povo”, que ganhou ainda mais tração nas redes sociais na primeira semana de julho, período fora do escopo do levantamento.


A pesquisa se alinha com a informação dos trackings internos do governo, que verificaram aumento da popularidade após a campanha nas redes. 


Além disso, a imagem negativa do ministro Fernando Haddad caiu 5%, e sua avaliação positiva aumentou 3%, alcançando 45% de aprovação e 51% de rejeição.


Rejeição ao Congresso

Enquanto o governo federal é apontado como a instituição mais confiável entre as pesquisadas (52%), o Congresso Nacional possui a confinaça de apenas 8% da população e rejeição de 90% dos brasileiros.


Enquanto Lula tem 47% de aprovação e 53% de rejeição, Hugo Motta tem apenas 4% de aprovação (com 74% de rejeição) e Davi Alcolumbre tem apenas 3% (com 75% de rejeição), reforçando o desprezo da população brasileira pelos líderes do Congresso Nacional.


Cenários eleitorais

Em cenários eleitorais para 2026, Lula lidera com folga em primeiro turno contra Tarcísio de Freitas (44,6% contra 34%) e Michele Bolsonaro (45% contra 30,4%).


No segundo turno, Lula venceria todos os candidatos, exceto Jair Bolsonaro (PL), que lidera por 0.6%, em um empate técnico.


A pesquisa ouviu 2.621 adultos entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de 2%.;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .

Grupo de Márcio Jerry deve ser trocado por indicação da Família Gonçalo na Secid

  O Governador Carlos Brandão articula conquistar o apoio da Família Gonçalo. Vale lembrar que além do Dr Hilton ( pré- candidato ao Senado), a família conta com Ariston ( Deputado Estadual) , Celso Gonçalo ( Presidente do Sebrae) e outros. Dr Hilton cresceu muito na corrida para o Senado e vem fazendo isso por conta própria. O Governador sabe da importância de contar com o apoio da Família Gonçalo e para isso deve substituir o indicado se Márcio Jerry na Secid por uma indicação da Família Gonçalo

Exclusivo! Conforme antecipado, Belezinha deverá indicar novo comando do Hospital Regional de Chapadinha

  Uma informação chegou a nossa redação no último sábado a cerca de mudanças no comando do Hospital Regional de Chapadinha. Nosso blog foi atrás de fontes que confirmaram a informação e deram mais detalhes sobre as mudanças. Segundo informações quem estar com a moral toda após declarar apoio a Felipe Camarão é a Prefeita Belezinha e o Deputado Aluízio Santos do PL de Josimar Maranhãozinho.  Belezinha segundo informações de bastidores, confirmada por várias fontes deste blog, a Prefeita de Chapadinha realizará o sonho de ter o comando do Hospital Regional de Chapadinha e indicada a Nova Diretora Geral, a Nova Diretora Administrativa e o Novo Diretor Clínico. Maior líder política da história de Chapadinha com a maior votação da história de um prefeito no município, Belezinha cresce a nível estadual e hoje é uma liderança equiparada com a de Iracema Vale por exemplo. O maior motivo da queda de Iracema Vale do Comando do Hospital Regional de Chapadinha é justamente a eminente perc...