Pular para o conteúdo principal

Em entrevista à TV Mirante, Felipe Camarão destaca que já assumiu o Governo por 67 dias, em 2 anos e meio de gestão de Brandão

 

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, já esteve à frente do Governo do Estado por quase 70 dias, durante afastamentos do governador Carlos Brandão, a fim de cumprir missões fora do país. Em entrevista concedida nesta terça-feira (1º) ao quadro Bastidores, do Bom dia Mirante, o vice-governador destacou que durante 8 períodos em que esteve à frente do Estado, sempre buscou manter a normalidade institucional e cumprir as determinações do chefe do Executivo, a exemplo, quando assinou o decreto de redução de despesas do Governo. 


"Nesses 2 anos e meio de gestão, eu assumi o Governo por 67 dias, e ja assinei quase 190 atos, entre decretos, leis e sanções, com absoluta normalidade institucional, mantendo a serenidade, a tranquilidade, sem nenhum tipo de intercorrência político-administrativa. Inclusive, nas vezes em que fui convocado para eventuais momentos de crise, como por exemplo no decreto de redução de despesas do Executivo, em que estive aqui falando sobre o tema, ou quando fui convidado a voltar a exercer o cargo de secretário de Estado da Educação, no meio de uma greve da Rede Estadual e de professores da Uema, e nós conseguimos ajudar a solucionar", relembrou. 


Ainda na entrevista, o vice-governador falou sobre o Processo de Eleição Direta do PT (PED), que se encerra no próximo domingo (6) e a mobilização que ele vem fazendo dentro do Partido, visando incentivar a participação da base no processo. 


"Eu sou candidato a delegado nacional, na chapa do Edinho Silva, que é a nossa corrente junto com o Lula e a Gleisi. Mas estadualmente, eu procurei estabelecer uma relação horizontal, democrática, conversando com todas as forças. Rodei bastante esses últimos meses, na missão que o presidente Lula me pediu lá atrás, que é de fortalecer o Partido. Creio que no domingo teremos recorde de votação, na história do Maranhão, cerca de 20 a 25 mil eleitores indo votar", declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fred Maia agride e ameaça funcionário público em horário de trabalho

Hoje, 30 de dezembro, o companheiro da prefeita de Pedreiras e suplente de deputado Fred Maia agrediu e ameaçou um funcionário público em pleno exercício de sua função na câmara municipal de Pedreiras. Evandro Aquino, funcionário efetivo da Câmara Municipal de Pedreiras faz oposição ao governo de Vanessa Maia em Pedreiras. Fred maia ao assumir uma temporada de mandato como titular de julho a outubro de 2024, fez uma queixa numa delegacia da capital contra Aquino, alegando ofensas em rede social, por ter sido chamado pelo mesmo de “deputado de fachada”, claramente tentando intimidar o servidor. Fred Maia, que hoje não ocupa nenhum cargo público, na prefeitura ou em âmbito legislativo, adentrou hoje a câmara municipal para coordenar uma reunião com vereadores representando a prefeita, e ao deparar com Evandro Aquino, imediatamente agrediu o funcionário no seu horário de trabalho e ainda o ameaçou. “Eu estava no meu horário de trabalho, que busco cumprir rigorosamente, Quando ele entrou n...

Jurisprudências pacificadas do STF devem confirmar Othelino como presidente da ALEMA

  Jurisprudências pacificadas do Supremo Tribunal Federal devem confirmar o deputado Othelino Neto como novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pelo menos 4 jurisprudências (entendimentos jurídicos) apontam para a inconstitucionalidade da idade como critério de desempate em eleições de mesa diretoras de Assembleia. Com elementos jurídicos suficientes, o deputado Othelino Neto já pode preparar o terno e a caneta, pois será o presidente da ALEMA a partir de 1º de Fevereiro de 2025 até 1º de Fevereiro de 2027. Apesar de muito barulho, pitis e matérias pagas com o dinheiro público da Assembleia, Iracema e o clã Brandão perderam a batalha da Assembleia em mais um duro revés que é um forte sinal de alerta de quer a articulação política da base governista não anda nada boa e pode sofrer novos revés!!! Este texto é sem medo de errar, é baseado em fatos concretos e com conhecimento de causa de quem conhece os meandros da lei pois somos operadores do direito. Vamos aguardar as...

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .