Pular para o conteúdo principal

Leandro Bello questiona influência de Mical Damasceno no Governo Brandão.



Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Leandro Bello (Podemos) fez duras críticas à presença e à influência da deputada Mical Damasceno (PSD) dentro do governo Carlos Brandão (PSB). Segundo ele, a parlamentar bolsonarista, que não apoiou Brandão nas eleições de 2022, tem sido amplamente agraciada com cargos no Executivo estadual, especialmente em áreas estratégicas da Baixada Maranhense.


“Ela se auto-intitula uma das líderes da direita no Maranhão, é eleitora declarada de Bolsonaro, não votou no governador, mas mesmo assim foi premiada com secretarias e cargos na região de Viana”, afirmou Leandro, em tom de crítica. O deputado ressaltou ainda que aliados históricos do governo e de Brandão estariam sendo deixados de lado, enquanto parlamentares de oposição, como Mical, ocupam espaços de poder.


Leandro Bello também denunciou a exoneração recente de Rodrigo Arraes, que ocupava a Secretaria de Representação Social do Governo do Estado. Segundo o deputado, a saída do aliado não foi explicada oficialmente, mas teria como objetivo abrir espaço para mais uma indicação ligada à deputada Mical. “Rodrigo Arraes é um homem de bem, de fé, que vinha realizando um grande trabalho. Foi exonerado sem motivo algum. E por quê? Para entrar mais uma pessoa ligada à deputada Mical”, disparou.


Com ironia, o parlamentar encerrou o trecho afirmando: “Tenho certeza que todo esse movimento que ela faz há 21 dias não é por cargos. Eu tenho certeza que não é isso…”.


A fala de Leandro expõe o incômodo de setores da base governista com o espaço conquistado por figuras que, mesmo sem apoiar Brandão nas urnas, hoje ocupam postos relevantes na estrutura estadual. O caso reacende o debate sobre coerência política, lealdade partidária e critérios na distribuição de cargos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .

Grupo de Márcio Jerry deve ser trocado por indicação da Família Gonçalo na Secid

  O Governador Carlos Brandão articula conquistar o apoio da Família Gonçalo. Vale lembrar que além do Dr Hilton ( pré- candidato ao Senado), a família conta com Ariston ( Deputado Estadual) , Celso Gonçalo ( Presidente do Sebrae) e outros. Dr Hilton cresceu muito na corrida para o Senado e vem fazendo isso por conta própria. O Governador sabe da importância de contar com o apoio da Família Gonçalo e para isso deve substituir o indicado se Márcio Jerry na Secid por uma indicação da Família Gonçalo

Exclusivo! Conforme antecipado, Belezinha deverá indicar novo comando do Hospital Regional de Chapadinha

  Uma informação chegou a nossa redação no último sábado a cerca de mudanças no comando do Hospital Regional de Chapadinha. Nosso blog foi atrás de fontes que confirmaram a informação e deram mais detalhes sobre as mudanças. Segundo informações quem estar com a moral toda após declarar apoio a Felipe Camarão é a Prefeita Belezinha e o Deputado Aluízio Santos do PL de Josimar Maranhãozinho.  Belezinha segundo informações de bastidores, confirmada por várias fontes deste blog, a Prefeita de Chapadinha realizará o sonho de ter o comando do Hospital Regional de Chapadinha e indicada a Nova Diretora Geral, a Nova Diretora Administrativa e o Novo Diretor Clínico. Maior líder política da história de Chapadinha com a maior votação da história de um prefeito no município, Belezinha cresce a nível estadual e hoje é uma liderança equiparada com a de Iracema Vale por exemplo. O maior motivo da queda de Iracema Vale do Comando do Hospital Regional de Chapadinha é justamente a eminente perc...