O Partido dos Trabalhadores em Chapadinha vem sendo disputado por 2 correntes politicas municipais.
De um lado o ex-prefeito Dr. Magno Bacelar tenta por meio da via da corrente de Washington Oliveira entrar no PT para ser pré-candidato a deputado estadual e consequentemente fazer dobradinha com Washington que será candidato a deputado federal.
A articulação de Dr. Magno no PT também visa as eleições municipais de 2028, quando ele pretende concorrer ao 4º mandato de prefeito pelo partido.
Por outro lado, a Prefeita Belezinha via Felipe Camarão tenta pegar o controle do PT e trazer-lo para sua base após as eleições de 2026.
Inclusive, Belezinha tem articulado assumir o comando da Unidade Regional de Educação, com a petista Enir Lima como indicada.
Adiantamos essa informação no nosso blog que foi desmentida pela presidente municipal do PT, Francisca Nunes, mais em seguida Francisca convocou reunião de emergência demonstrando incômodo com a matéria do nosso blog.
Reveja aqui:
https://tribunama.blogspot.com/2025/03/professora-enir-na-ure-e-consenso-do-pt.html?m=1
Em Julho teremos o PED, Processo de Eleição Direta do PT, lá saberemos como ficará a situação do PT em Chapadinha.
Francisca Nunes é pré-candidata a reeleição, tendo sua fiel escudeira Eloísa Rodrigues na chapa ainda não se sabe se como vice ou como secretária de finanças, pela oposição há ensaio de um nome que promete abalar as estruturas do PT municipal caso se lance oficialmente e pode acabar com a água no chopp de Francisca Nunes que pode perder a hegemonia mesmo se juntando com a ala Belezipetista do Partido dos Trabalhadores de Chapadinha.
Resta saber quem vai levará essa disputa interna pelo PT Municipal, façam suas apostas.
Seguiremos com nossos posts sobre o assunto, mesmo que isso incomode a cúpula do PT Municipal, mais estamos aqui pra fazer jornalismo e não para agradar quem quer que seja.
É aguardar e conferir as cenas dos próximos capítulos!
Comentários
Postar um comentário