Uma pesquisa realizada pelo instituto Absoluta em diversos municípios do Maranhão nesta semana avaliou a aprovação do governo de Carlos Brandão, comparou a gestão atual com a de Flávio Dino, sondou eleitores sobre a influência do grupo político de Brandão e mediu o nível de conhecimento dos maranhenses em relação às ações do Executivo estadual.
No contexto das eleições de 2026, o levantamento incluiu nomes como o vice-governador Felipe Camarão, a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, o secretário Orleans Brandão e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, como possíveis candidatos ao Palácio dos Leões, avaliando o reconhecimento dos entrevistados em relação a cada figura.
A pesquisa não será divulgada ao público, sendo utilizada exclusivamente como base para orientar estratégias e movimentações políticas voltadas para a próxima eleição.
Em São Luís, na manhã desta quarta-feira, outra pesquisa, conduzida pelo instituto EPO, analisou a percepção dos eleitores sobre a senadora Ana Paula Lobato. No levantamento, Felipe Camarão, Lahésio Bonfim, Eduardo Braide, Orleans Brandão e Othelino Neto foram mencionados como possíveis candidatos ao governo estadual. Para o Senado Federal, os nomes de Weverton Rocha, Eliziane Gama, Carlos Brandão e André Fufuca apareceram como opções avaliadas pelos entrevistados.
Comentários
Postar um comentário