O Governador do Maranhão, Carlos Brandão do PSB deverá promover mudanças no seu secretariado para os últimos 2 anos de seu governo (2025-2026) e visando as eleições de 2026.
Dentre as mudanças, especulações em torno das secretarias de Cultura, Comunicação, Segurança Pública, Indústria e Comércio, Educação e Juventude.
Na Educação, Brandão avalia colocar alguém de sua confiança como o secretário Luís Fernando Silva ou até mesmo colocar alguém do PT (chances mais remotas).
A Comunicação do governo vem sendo alvo de críticas por parte da população e da classe política e Sérgio Macedo pode deixar o comando da Secretaria para dar lugar a Emily Castelo Branco.
A Segurança Pública é um calcanhar de Aquiles de qualquer gestão e na gestão de Brandão vem sofrendo muitas críticas.
O atual secretário é uma indicação de Raimundo Cutrim e o substituto ainda não foi definido.
A Indústria e Comércio atualmente comandada por Júnior Marreca, passará a ser comandada pelo partido PSD.
O titular poderá ser o deputado federal de Imperatriz, Josivaldo JP, dando lugar a Edilazio Júnior na Câmara Federal, ou até o ex-deputado César Pires.
A Cultura é alvo de cobiça da Família Sarney que tende a levar a indicação do novo titular.
A Juventude deverá voltar a ser comandada pelo Partido dos Trabalhadores, o nome do vereador Jhonathan do Coletivo Nós chegou a ser cogitado, mas nada definido.
Outras mudanças poderão ser realizadas, abrindo espaço para novos partidos e aliados do governador já pensando nas eleições de 2026.
Estamos de olho e atentos a tudo.
Comentários
Postar um comentário