O vice-governador Felipe Camarão voltou aos holofotes nesta quarta-feira (16) ao ter seu nome cogitado para deputado federal em troca de renunciar a intenção de ser candidato a governador em 2026, abrindo vaga para a presidente da Assembleia, Iracema Vale.
Acontece que Camarão é pré-candidatíssimo a governador desde de 2022, na ocasião que adiou a intenção de ser governador em nome do grupo liderado por Flávio Dino a época, portanto em 2026, o nome dele é dado como certo na disputa pelo Palácio dos Leões com o sem o apoio do governador Carlos Brandão que se distanciou de Dino e de seu grupo político em detrimento de sua família e pessoas mais próximas a ele, ele tem preferência por Iracema Vale atual deputada estadual para candidata a governadora e que é cogitada no PT, mas pode parar no MDB dirigido no Maranhão pelo irmão do governador, o empresário Marcus Brandão.
Quem assiste tudo de camarote é o ministro do STF, Flávio Dino que não pode fazer campanha e pedir votos para Camarão e nem pode ser candidato, mas atua e atuará forte nos bastidores em prol do projeto Camarão Governador.
Quem também assiste de camarote é o presidente Lula, que tem preferência e simpatia por Camarão e vê chances reais de Camarão ser governador pelo PT com apoio massivo dele.
A ideia de Brandão é neutralizar o apoio de Lula a Camarão, colocando Iracema no MDB, mas a força da caneta de Dino no STF e as bençãos de Lula , o projeto de Camarão ganha mais força do quer o de Vale.
É aguardar e conferir, mas de uma coisa é certa após as eleições municipais, a briga pelo governo do Maranhão já começou e promete esquentar ao longo dos próximos meses.
Estamos atentos a tudo!!!!.

Comentários
Postar um comentário