Pular para o conteúdo principal

Chapadinha receberá 400 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida


 O Governo Federal autorizou a contratação de propostas para a construção de 4.036 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), conforme a Portaria nº 1.206 do Ministério das Cidades, publica no Diário Oficial da União.




Este investimento, que faz parte do Novo PAC, visa beneficiar mais de 16 mil pessoas em 21 municípios de oito estados brasileiros.


Em Chapadinha, no Maranhão, 400 novas residências serão construídas para atender famílias de baixa renda, integradas ao projeto Residencial Francisca Meneses, que será composto pelas etapas 1, 2 e 3.


Com um aporte de R$ 612,6 milhões para o desenvolvimento das novas moradias em diferentes regiões do país, o Novo PAC já contratou até julho de 2024 cerca de 900 mil unidades habitacionais, resultando em investimentos de R$ 160 bilhões.


O programa foi relançado em 2023, retomando obras de empreendimentos inacabados ou paralisados em várias regiões do Brasil.


As unidades habitacionais em Chapadinha, assim como as demais previstas pela Portaria, deverão atender às especificações estabelecidas na Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023.


Entre os critérios, as moradias devem ser erguidas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a serviços essenciais, como energia elétrica, saneamento básico, educação, saúde, comércio e transporte público.


As casas térreas terão um mínimo de 40 m², enquanto apartamentos ou casas sobrepostas contarão com 41,5 m² de área útil, incluindo varanda.


Além do Maranhão, o investimento do programa Minha Casa, Minha Vida se estenderá a outros estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.


Do Blog O Informante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo! Weverton prepara filiação no União Brasil e deixa Lula sem senadores de esquerda

Nosso blog recebeu a bombástica informação que o Senador Weverton Rocha estar preparando o seu embarque no União Brasil para disputar a reeleição de senado na chapa de Carlos Brandão que pretende apoiar Orleans Brandão e ter o Ministro André Fufuca como 2º candidato ao senado. A filiação de Weverton no União Brasil deve acontecer muito em breve. Opinião:  Weverton deixa Lula na mão e sem senadores de esquerda no Maranhão e dar nova guinada ao Bolsonarismo, relembrando 2022 quando se coligou com o PL de Jair Bolsonaro .

Grupo de Márcio Jerry deve ser trocado por indicação da Família Gonçalo na Secid

  O Governador Carlos Brandão articula conquistar o apoio da Família Gonçalo. Vale lembrar que além do Dr Hilton ( pré- candidato ao Senado), a família conta com Ariston ( Deputado Estadual) , Celso Gonçalo ( Presidente do Sebrae) e outros. Dr Hilton cresceu muito na corrida para o Senado e vem fazendo isso por conta própria. O Governador sabe da importância de contar com o apoio da Família Gonçalo e para isso deve substituir o indicado se Márcio Jerry na Secid por uma indicação da Família Gonçalo

Exclusivo! Conforme antecipado, Belezinha deverá indicar novo comando do Hospital Regional de Chapadinha

  Uma informação chegou a nossa redação no último sábado a cerca de mudanças no comando do Hospital Regional de Chapadinha. Nosso blog foi atrás de fontes que confirmaram a informação e deram mais detalhes sobre as mudanças. Segundo informações quem estar com a moral toda após declarar apoio a Felipe Camarão é a Prefeita Belezinha e o Deputado Aluízio Santos do PL de Josimar Maranhãozinho.  Belezinha segundo informações de bastidores, confirmada por várias fontes deste blog, a Prefeita de Chapadinha realizará o sonho de ter o comando do Hospital Regional de Chapadinha e indicada a Nova Diretora Geral, a Nova Diretora Administrativa e o Novo Diretor Clínico. Maior líder política da história de Chapadinha com a maior votação da história de um prefeito no município, Belezinha cresce a nível estadual e hoje é uma liderança equiparada com a de Iracema Vale por exemplo. O maior motivo da queda de Iracema Vale do Comando do Hospital Regional de Chapadinha é justamente a eminente perc...